Colóquio: Homenagem a Gonçalves Correia

Posted on 4 de Setembro de 2012

1


Numa parceria da Biblioteca Municipal de Beja e da Casa do Alentejo, estará patente de 10 a 29 de Setembro nesse último e agradável espaço em Lisboa a Exposição Gonçalves Correia, a Utopia de um cidadão.

E no próximo dia 15 de Setembro tem aí  lugar um Colóquio  de Homenagem a Gonçalves Correia:

 

Aconselhamos ainda a uma visita ao blog sobre António Gonçalves Correia, e aproveitamos a ocasião para informar que se encontra disponível através da Biblioteca Municipal de Beja  a edição completa do jornal anarquista  – A Questão  Social – que Gonçalves Correia editou em Cuba em 1916 (os 19 números disponíveis AQUI).

Também o blog Anátema, nos conduziu a uma edição (autografada em oferta aos companheiros d’A BATALHA) da Felicidade de Todos os Seres na Sociedade Futura (AQUI), conferência realizada por Gonçalves Correia no V Congresso dos Trabalhadores Rurais que teve lugar em Évora em 1922.

E já agora uma nota ao que recentemente escreveu Carlos Júlio, no Blog A Cinco Tons,  acerca desses tempos (e à luz dos tempos de hoje) a propósito da Sessão Comemorativa do 1ª Congresso dos Trabalhadores Rurais de à 100 anos atrás, evocação que teve recentemente lugar em Évora pela CGTP.

 

Anúncios